quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Volta às aulas na rede municipal de Goiânia

Volta às aulas na rede municipal de Goiânia

Atualizado em 23/01/2017 17:40
Secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa, dá as boas-vindas aos alunos e servidores de escolas e Cmei da Capital

O ano letivo de 2017 da rede municipal de Educação e Esporte de Goiânia teve início na manhã desta segunda-feira, 23. Cerca de 100 mil crianças, adolescentes, jovens e adultos matriculados iniciaram as atividades nas 361 unidade educacionais da Capital. O secretário Marcelo Costa deu as boas-vindas aos alunos e servidores na Escola Municipal Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves, localizada no Residencial Barravento.
Em sua primeira visita a uma escola da rede municipal, o gestor conheceu a estrutura física e desejou um ano produtivo às crianças e profissionais. “Quando venho em uma escola, lembro o quanto é importante o papel que temos para construir uma sociedade melhor”, ressaltou Costa. Na ocasião, o secretário lembrou ainda que o desafio na educação é constante. “A população cresce, as necessidades também. No momento, está em andamento um diagnóstico para avaliar todos os setores da pasta tanto no âmbito administrativo e pedagógico”, destacou.
Ao defender a necessidade de qualificar o atendimento, Marcelo Costa ressaltou a importância de professores dedicados, reforçando que a educação precisa ser cada vez melhor. “Precisamos de profissionais que se importem com seu trabalho e que façam pensando no melhor. Não existe receita para escola perfeita, ela é feita com soluções inteligentes construídas o dia a dia”, afirmou.
A diretora da escola, Izabel Leal, ressaltou que a instituição foi inaugurada há nove anos pelo prefeito Iris Rezende e atualmente atende 320 crianças de 6 a 11 anos, em período integral. “Adoro começo e recomeços. Quando falamos de educação, esse começo vem ainda mais carregado de esperança, pois por meio da educação podemos transformar a sociedade”, pontuou.
Calendário Escolar
O calendário escolar para o ano de 2017 assegura o cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) que determina 200 dias letivos e 800 horas de efetivo trabalho escolar. Até o dia 21 de dezembro, as atividades pedagógicas serão desenvolvidas nas 173 escolas, 140 centros municipais de Educação Infantil (Cmei), 46 unidades conveniadas e dois centros de apoio à inclusão (Cmai). Além dos 30 dias de férias no mês de julho, conforme estabelece a legislação, os profissionais da rede municipal de Educação participam de planejamentos mensais ao longo do ano e têm garantidos 15 dias de recesso ao final do ano.
Lívia Máximo e Roseneide Ramalho, editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Fotos: Aline Cavalcante
Fonte: http://www4.goiania.go.gov.br/portal/pagina/?pagina=noticias&s=1&tt=not&cd=11796&fn=true


Nenhum comentário:

Postar um comentário