segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Sarau Itinerante visita unidades educacionais de Goiânia

Sarau Itinerante visita unidades educacionais de Goiânia

Atualizado em 13/10/2016 08:35
Ação será realizada durante todo mês de outubro em comemoração ao Dia do Professor e ao Dia do Servidor Público

Escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) de Goiânia recebem até o fim do mês de outubro o Sarau Itinerante. A atividade é promovida pela Gerência de Saúde e Segurança do Trabalho dos Profissionais da SME (GERSAU) e pela Política Articulada de Educação da Paz (Epaz) da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). O trabalho integra a 4ª ação Cuidando do Educador de Forma Intersetorial.
Nesta terça-feira, 11, a partir das 14h, a animação na Escola Municipal Lions Clube Bandeirantes será garantida com a presença do músico Gilberto Araújo, com teclado e voz. Na quinta-feira, 13, a tarde musical será na Escola Municipal Irmã Veneranda e na sexta-feira, 14, na Escola Brice Francisco Cordeiro.
A ação integra o projeto Música e Arte nas Escolas, idealizado pela SME, e busca aproximar a música dos alunos e servidores com a presença de músicos, cantores e compositores goianos e da comunidade em geral. “Estamos realizando especialmente neste mês para comemorar o Dia dos Professores e o Dia do Servidor Público. Estamos tendo bons resultados por onde já passamos. Tem sido bem legal e os alunos estão gostando, participando, cantando”, afirmou a coordenadora da Epaz, Genilvada Cravo.
Além das atrações musicais, o projeto, em parceria com o Centro Livre de Artes, oferece oficinas artísticas de dança, moda e confecção de caixas no artesanato. Outra atração prevista para integrar o projeto é a Orquestra de Violeiros de Goiás, que visitará as instituições educacionais que atendem Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja).
Nesta segunda-feira, 10, foi a vez do Cmei Orlando Alves Carneiro de receber o Sarau Itinerante. “Foi uma iniciativa muito boa. Todos adoraram!”, ressaltou a diretora do Cmei, Cláudia Carolina da Silva Ferrugem.

Serviço
Assunto: Sarau Itinerante
Data: todo o mês de outubro, conforme agendamento
Hora: nos três turnos
Local: escolas e Cmei
Contato: Assessoria de Comunicação da SME – 3524-5054


Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário