quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Unidades de ensino de Goiânia celebram Semana de Educação da Paz

Unidades de ensino de Goiânia celebram Semana de Educação da Paz

Atualizado em 13/09/2016 10:05
Gincanas, palestras, passeatas e diversas atividades voltadas à promoção da paz são promovidas nas escolas e Cmei da Capital

Mais de 300 unidades educacionais, entre escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) da Rede Municipal de Ensino de Goiânia, promovem nesta semana diversas ações educativas em suas instituições e comunidades, voltadas à Semana de Educação da Paz. Passeatas, voltas ciclísticas, atividades artistíco-culturais, gincanas, palestras, debates e outras iniciativas estão programadas até o dia 17, sábado.

A ação está prevista no Calendário Escolar e atende à Lei Municipal n° 8.929, de 20 de julho de 2010, que instituiu 15 de setembro como o Dia Municipal da Cultura de Paz. Promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio da Política Articulada de Educação da Paz (Epaz), a Semana representa a culminância dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano pelas unidades educacionais e tem como objetivo promover, articular e integrar ações de cultura de paz na rede.

De acordo com a gerente de Saúde e Segurança do Trabalho dos Profissionais da Educação, Genivalda Cravo, as instituições realizam ações de sucesso que envolvem toda comunidade. “Alunos, profissionais da Educação, pais e até o bairro fica envolvido. Durante a Semana, é possível levantar assuntos relevantes que envolvem valores humanos, igualdade racial, educação ambiental, sustentabilidade, ética, respeito às diversidades, mediação de conflitos, qualidade de vida, justiça e felicidade”, destaca.

Seminário de Educação da Paz
Integrando a Semana, a SME realiza no próximo dia 15, quinta-feira, na área II da PUC Goiás, o V Seminário de Educação da Paz: Estudos, Pesquisas e Vivências. Das 7h30 às 22h, profissionais da rede debaterão o tema “Por uma nova cultura de saúde integral e qualidade de vida: desafios nas políticas públicas”. O objetivo do Seminário é compartilhar vivências e experiências para manutenção da saúde integral, apesar dos conflitos e estresse no mundo do trabalho.

Serviço:
Assunto: Semana de Educação da Paz
Data: até 17 de setembro
Local: Escolas e Cmei da Capital
Contato: Assessoria de Comunicação da SME – 3524-5054
Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Foto: Divulgação/SME
Legenda: Cmei Tio Oscar já iniciou a Semana com coreografia da música Pazeando
Fonte: http://www4.goiania.go.gov.br/portal/pagina/?pagina=noticias&s=1&tt=not&cd=11111&fn=true


Nenhum comentário:

Postar um comentário