quarta-feira, 1 de agosto de 2012

AGRADECIMENTOS PELO I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DA PAZ


Olá cooperadores/as da EPAZ,

Agradecemos e reconhecemos o serviço dedicado, amoroso e comprometido de todas as pessoas que trabalharam durante o evento "I Seminário de Educação da Paz: estudos, pesquisas e vivências". Assim, também, agradecemos a todas as pessoas que participaram, nos dias 15 e 16 de maio, das reflexões nos quatro eixos.

A Cultura de Paz existe desde que o mundo é mundo. A Educação da Paz está se consolidando em nossas mentes, corações e ações. Infelizmente, nós humanos, temos e vivemos em conflito conosco mesmo, com os outros e com o planeta. Ser um ativista da cultura da paz e dos direitos humanos, não significa que sejamos santos ou santas. Mas caminhamos num processo continuo de reeducação e quebra de paradigmas. São desafios que precisamos enfrentar na nossa caminhada!
...

Mediar os conflitos de forma pacífica e com resolutividade não é algo fácil. A Coordenação Geral, a Coordenação Executiva e a Equipe de Apoio da EPAZ são seres humanos diferentes. Com histórias, vivencias e experiências diversas. Com concepções e estilos de vidas diversificados. Consequentemente pode haver conflitos, desentendimentos, estranhamentos, divergencias e descontentamentos entre as pessoas.

Mas isso não vai nos impedir de continuar caminhando, pois é o Projeto por uma Cultura de Paz e Direitos Humanos no Planeta Terra e a Educação da PAZ - EPAZ, que nos une, alimenta, fornece sentido de vida, de militancia e nos auxilia na superação das dificuldades, desafios e desentendimentos.

Todas as pessoas que trabalharam antes, durante e após o I Seminário de Educação da Paz, foram e são importantes no processo de sinergia da tessitura da Paz e de Um Outro Mundo Possível. Honramos e Reconhecemos o serviço anônimo e protagonista de todos e todas!

Parabéns, aos voluntários intersetoriais, aos profissionais da educação da SME e a todas as pessoas que de forma direta e indireta cooperaram com o sucesso do evento.

Que o Sagrado Abençoe com muita Paz e Saúde Integral.

Atenciosamente,

Genivalda Cravo
Coordenação Geral da EPAZ/SME Gyn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário